Logotipo Primeiro Bar
09/02 sexta | Bloco do Primeiro - Começando a Folia com Dhi Ribeiro  e Diego Azevedo!

09/02 sexta | Bloco do Primeiro - Começando a Folia com Dhi Ribeiro e Diego Azevedo!

E pra abrir o Bloco do Primeiro com muiiiito samba e alegria Dhi Ribeiro e Diego Azevedo estarão no Primeiro Bar, dia 09/02 a partir das 18h. É pra começar a cair na foooolia! 

Saiba um pouco sobre trajetória da maravilhosa Dhi Ribeiro:

Com uma carreira artística de quase trinta anos, a cantora Dhi Ribeiro já transitou por vários estilos musicais até estabelecer-se no samba, tornando-se sua grande intérprete.

Nascida em Nilópolis, Rio de Janeiro, criada em Salvador e estabelecida em na capital do país, Brasília, apresentamos Dhi Ribeiro, que traz em suas história e para os palcos o mais tradicional samba carioca, o afoxé, o samba de roda da Bahia e a diversidade cultural e musical tão típicas do povo brasiliense.

Uma mulher de muitos caminhos, de memoráveis interpretações e de uma voz inconfundível que foi apadrinhada por Jorge Aragão, momento em que assinou contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou, em 2009, o CD Manual da mulher.

Sua trajetória, experiência e reconhecimento a tornaram uma das grandes referências e divulgadoras do samba brasiliense pelo país, recebendo em seu palco nomes como Noca da Portela, Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila, Toninho Geraes, Monarco, Almirzinho e Leci Brandão. 

Foi convidada também a participar de apresentações de Diogo Nogueira, Grupo Revelação, Daniela Mercury, Coisa Nossa, Luz do Samba, Roberto Serrão, e outros grandes nomes e expoentes da música brasileira.

Com o álbum Manual da Mulher, teve o hit “Para Uso Exclusivo da Casa” (Juninho Peralva e Paulinho Resende) executado em rádios e programas de TV em todo o país, abriu as portas para a carreira discográfica de Dhi Ribeiro. Nesse mesmo ano a cantora também emplacou a música “Aula de Matemática” (Tom Jobim e Marino Pinto) na trilha sonora da novela global Tempos Modernos.

Em junho de 2017, Dhi Ribeiro subiu ao palco do Clube do Choro de Brasília para a gravação do DVD Leme de Libertação. Essa produção independente evoca a questão da consciência negra, que tem norteado a trajetória da cantora. 

Nessa apresentação o público pode conferir músicas inéditas como Negra Ouro (Fabinho Samba e Dudu Hermógenes), Saudação aos Tambores (André da Mata e Mingo Silva), Aqui Pra Ele, Tá Pensando O Que? (Júnior Peralta) e Lembre, samba de roda composto por Bebeto Cerqueira, baiano radicado em Brasília.

Confira "Para Uso Exclusivo Da Casa":

 

Saiba mais sobre Diego Azevedo:

Diego nasceu em Brasília. Começou a cantar aos 6 anos de idade nas festas de família, e aos 9 aprendeu a tocar violão. Com 11 anos ganhou o primeiro contrabaixo e aprendeu com os primos, que já eram músicos. Entrou na Escola de Música de Brasília aos 12 anos, onde estudou canto e contrabaixo por 4 anos. Junto de seus primos, era vocalista e baixista da Banda Fator RH, que foi vencedora de vários festivais de música popular. Aos 15 anos começou a tocar MPB em Voz e Violão nos bares da cidade, tendo recebido prêmio de 3° Lugar no Festival de Música de Samambaia-DF. Aos 18 gravou um DVD com a Banda Fator RH. Além de palcos em Brasília, já se apresentou em cidades da Bahia e Goiás. Com a banda KaraJah Reggae, fez shows em grandes eventos, como o 52º Aniversário de Brasília comcantando repertório de reggae raiz nacional, internacional e autoral. Atualmente se dedica ao seu trabalho solo e busca implantar um novo conceito de musica popular no Brasil, com versões de grandes clássicos e músicas autorais com ótimas influências. 

Confira o talento desse grande músico:

 

Carnaval animado é aqui no Melhor Bar de Brasília!

*Ingressos na entrada do bar.

Vem pra cá: https://goo.gl/sk9Uez
Sudoeste - SIG Quadra 08 Lote 2385. (61) 3028-1331